Para os que já são clientes Techem.

Dúvidas Iniciais

1. Como eu faço para ter certeza que o medidor de água está medindo corretamente?

Faça uma leitura do seu medidor na data de leitura da concessionária. Desta forma, você pode comparar o índice do seu medidor com o fornecido pela Techem, disponível no Portal do Cliente. Desta forma, você sabe se a informação de leitura e o real consumo estão coerentes. Você pode deixar todos os registros fechados e olhar quanto está marcando no medidor; encher uma garrafa de refrigerante de 2 litros e, após olhar novamento no medidor, ver quanto está marcando.

 

 

 

2. Minha conta aumentou mais do que o esperado. Por quê?

Pode ser que haja um vazamento na caixa acoplada e a melhor coisa a fazer é contratar uma companhia para trocar o kit de reparo e acabar com o vazamento. Por ser constante, pode ser muito caro. Outra forma de verificar se há vazamento é, ao ir dormir, anotar os números do medidor e, ao acordar, verificar a numeração sem uso noturno. Os números devem ser os mesmos, se não forem, é uma boa indicação de que há vazamentos.